segunda-feira, janeiro 22, 2007

Banda Anhangá no YouTube




Demo clip mescla desenho animado com o show em Alto Araguaia

por: Raoni Ricci


A banda Anhangá continua com suas peripécias no cenário musical mato-grossense. O sempre atento baixista da banda, Danilo Sossai, acabou de produzir um demo clip que mistura desenho com trechos do show da banda Anhangá no Festival Náutico 2006, em Alto Araguaia (415 Km ao sul de Cuiabá), terrinha natal dos protetores da floresta. O vídeo já está disponível no site http://www.youtube.com/ . Para conferir é só acessar http://www.youtube.com/watch?v=D8EEzKzt-Ds, ou se preferir digite “Anhangá (1º Demo Clip)”.


Assistindo o vídeo, as pessoas vão poder conhecer mais sobre o trabalho dessa banda que faz um som de qualidade, com letras responsáveis e engajadas e de grande interesse na defesa do meio ambiente. O vídeo é um alerta da banda as constantes agressões do “bicho Homem” contra as florestas do mundo. Como diz a letra da música ANHANGÁ “...Não adianta esconder, tudo o que você fez, pode crer que um dia aparecerá.....o mundo é a floresta...”. Tudo isso em uma junção de desenho animado com imagens de um show emocionante, sem falar da natureza viva.


O demo clip foi produzido de maneira totalmente independente. Danilo conta que nunca havia trabalhado com produção de vídeo e muito menos com desenho animado. “Foi a primeira vez que produzi um vídeo. Deu muito trabalho, pois usei programas com as técnicas mais simples, sem muitos recursos. Mas gostei do resultado”. Diz aliviado. Os desenhos foram feitos a partir do programa Corel Draw, para a animação o Corel R.A.V.E e a edição dos vídeos no programa Nero Vision .