sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Anhangá a ponto de bala





Por Mikhail Favalessa
Volume Comunicação



Com um nome vindo do Tupi, o Anhangá subiu ao palco do Grito Rock com um guitarrista provisório, Ricardo Fellipo (que atualmente é guitarrista do Venial e também acompanha Rodrigo Lopes em sua banda), mas que surpreendentemente segurou muito bem as melodias do classic rock fundido ao punk e ao metal da banda. A pesar de não se considerarem ambientalistas, as letras do Anhangá falam muito sobre o tema de preservação da natureza, e toda a estética da banda se inclina para este lado.
Para 2008 estes cuiabanos prometem um EP que já estava a ponto de bala para ser gravado, mas que teve de ser abortado devido à saída do guitarrista Rodrigo Ascurra às vésperas do Grito por causa de opções pessoais do rapaz, que pediu um tempo ao resto da banda, mas como os caras têm uma vontade muito forte de participar da cena independente, resolveram seguir sem ele.


Na coletiva
E dentro da nova tendência de auto-gestão dentro da cena independente nacional, o Anhangá compreende que tem de alcançar esta administração de sua carreira e já dá bons indícios de que pode consegui-lo. Um destes indícios é que a banda possui um vídeo-clipe, postado no youtube, produzido com imagens captadas em um grande show em Alto Araguaia e animações dos integrantes, tudo editado pelo baixista Danilo que também é web designer e faz as artes de divulgação da banda.